segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cuidando dos cabelos em casa

Oiiii! hoje vou falar um pouco dos cabelos...eles são para nós, mulheres, a moldura do rosto (palavras da minha mãe)

Eles são frágeis, e precisam de cuidados constantes,  e quase 100% das mulheres, faz pelo menos 1 procedimento químico, tintura, alisamento, além do secador e chapinha quase que diariamente, e por aí vai...eu, particularmente, judio dos cabelos,  uso secador todas as vezes que lavo as madeixas, uso tintura a cada 30 dias, pra quem quiser saber qual a cor, uso o 6.35 da #Majirel http://www.loreal-paris.com.br/_pt/_br/home/index.aspx, e também faço progressiva com a Antônia (contato 11 97727 3085 e 11 2339 2957), ela atende em Moema/SP, na Alameda dos Arapanés, esquina com a Macuco. O salão é muito simples, mas o trabalho dela é único. Sou cliente dela há 10 anos na progressiva, e não fico sem, costumo fazer 2 vezes por ano. 
Já o corte de cabelo,  experimentei vários cabeleireiros por Belo Horizonte, São Paulo, mas a minha cabeleireira, que corta meus cabelos desde quando eu entendo por gente, e é a melhor do mundo, é um pouquinho longe (rsrs) fica em Sete Lagoas/MG, Marta Villefort, e também é minha tia. O corte dela é sem igual, mãos de fada, ah! e também faz uma micropigmentação (maquiagem definitiva) sensacional, ainda farei um post especial sobre a micropigmentação, e indico de olhos fechados, ah, o contato do salão da Marta é: Maison Villefort - tel 31 3771 4540 


Agora vamos parar de blábláblá e vamos a dica do dia.
Ela é simples e barata, e faz maravilha pela aparência dos cabelos, mas é claro que os cuidados devem ser constantes, usar um bom shampoo, uma boa máscara pelo menos 1 vez por semana (eu uso máscara sempre que lavo os meus cabelos). Esse mês estou usando o shampoo e a máscara da Shiseido, maravilhosos! 



Você vai precisar de:  açúcar cristal, bepantol derma e um bom condicionador



Colocar em um recipiente 1 colher de sopa de açúcar cristal, 2 colheres de sopa do condicionador (estou usando um da Moroccanoil), e o bepantol derma, isso mesmo, não o líquido, já testei com o bepantol líquido (1 tampinha), mas o resultado com o derma é muito melhor, colocar mais ou menos 1cm de espremidinha (rsrs) igual a uma quantidade de creme dental na sua escova de dentes, rsrs
Os cabelos devem ter sido bem lavados, e retirado o excesso de água com uma toalha. Em seguida misturar bem os 3 ingredientes, e aplicar nos cabelos massageando mecha por mecha, em seguida, colocar uma touca de plástico e deixar por 30 minutos, enxaguar muito. O segredo de cabelos bonitos é não ter resíduos de shampoo e condicionadores, viu meninas! #ficaadica, nunca deixe resíduos, principalmente do condicionador.
Eu sugiro misturar tudo só na hora de aplicar, para que o açúcar não derreta, pois ele funciona como um esfoliante do couro cabeludo e dos fios.

Espero que tenham gostado da dica.

usei o Miracurl da bayliss para esse efeito, farei um post sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário